terça-feira, 20 de abril de 2010

Projeto Cine Evangelina


É com muita felicidade que o nosso colégio está desenvolvendo o Projeto de Cinema na Escola que já é por muitos conhecido como CINE EVANGELINA.

Para quem nunca ouviu falar, o Cine Evangelina semanalmente tem levado os alunos a sessões de cinema dentro da escola, com direito a pipoca e tudo o mais! No repertório, temos dos clássicos aos filmes recém lançados pela indústria cinematográfica. Dramas, históricos, romances, animações, documentários... todos os estilos poderão ser disponibilizados aos alunos!

A escolha do filme fica a critério dos professores, que se revezam na organização do evento. Cada sessão tem um professor ou uma professora responsável que, posteriormente, faz a avaliação do filme com os alunos, aproveitando pedagogicamente o conteúdo daquela sessão.

Todos os professores poderão participar; o Cine Evangelina não está restrito a nenhuma disciplina. E todas as turmas terão oportunidade de participar. O projeto contempla alcançar, por enquanto, apenas os turnos da manhã e da tarde. Porém, nesta fase inicial, apenas os alunos da tarde experimentarão as sessões de cinema.

De qualquer forma, estamos tod@s na torcida para que o projeto viabilize diversão aos alunos e a melhoria do aproveitamento nas disciplinas, além ampliar o conhecimento cultural e artístico.

O projeto foi inaugurado no dia 13 de abril, e promete ter continuidade ao longo das semanas do ano letivo de 2010.

Para maiores informações sobre o Cine Evangelina, procure a Orientação Educacional (Profª Fátima) ou o Prof. Leandro (História).

Nenhum comentário:

Postar um comentário